Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 110 - Ensino Médio Inovador
10/02/2015
 
ou

Ensino Médio Inovador

O tema da 110ª edição do Jornal do Professor é o Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), criado com a proposta de apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico.

Selecionamos para esta edição experiências desenvolvidas em instituições das cinco regiões brasileiras: Escola Estadual Professor Rodoval Borges Silva, em Santana, no Amapá; Colégio Estadual Barão de Mauá, em Aracaju, Sergipe; Colégio Estadual Parque dos Buritis, em Goiânia, Goiás; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Victorio Bravim, em Marechal Floriano, no Espírito Santo; Escola Estadual Poncho Verde, em Panambi, Rio Grande do Sul.

A professora Mônica Ribeiro da Silva, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), é a entrevistada desta edição. E o professor Marcelo Eterno Alves, do Instituto Federal de Educação de Goiás (IFG), câmpus Goiânia, participa da seção Espaço do Professor.

Ajude-nos a escolher o tema das próximas edições, votando na enquete colocada em nossa página. E aproveite para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.