Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 121 - Inovação e Criatividade na Escola
11/01/2016
 
ou

Inovação e Criatividade na Escola

Para a 121ª edição do Jornal do Professor, que trata do tema Inovação e Criatividade na Escola, optamos por apresentar o trabalho desenvolvido em algumas das instituições selecionadas pela chamada pública realizada pelo Ministério da Educação, com o objetivo de identificar, reconhecer e mapear iniciativas educacionais inovadoras na educação básica realizadas em todo o país.

Assim, escolhemos quatro escolas entre as 178 instituições incluídas no Mapa da Inovação e Criatividade na Educação Básica: Escola Estadual Júlia Catunda e Escola Municipal José de Moura, dos municípios de Santa Quitéria e de Maranguape, ambos no Ceará; Escola Bilíngue Libras e Português Escrito, de Taguatinga (DF); Escola Básica Municipal Visconde de Taunay, de Blumenau (SC).

Nossa entrevistada é a assessora especial do MEC Helena Singer, coordenadora do grupo nacional criado para implementar o Programa de Estímulo à Criatividade na Educação Básica.

E a participante da seção Espaço do Professor é a professora Fernanda Fonseca, da Escola Municipal Professor Washington Manoel de Souza, de Queimados (RJ).

Ajude-nos a escolher o tema das próximas edições, votando na enquete colocada em nossa página. E aproveite para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.