Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 122 - Educação Financeira
24/02/2016
 
ou

Educação Financeira

A 122ª edição do Jornal do Professor aborda tema escolhido por 48.24% dos leitores que votaram em nossa página. É a Educação Financeira, conjunto de conhecimentos voltados para ajudar a população a tomar decisões financeiras mais autônomas e conscientes.

Neste número, apresentamos um panorama do assunto, com a professora Sueli Teixeira Mello, assessora da Diretoria de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica do MEC; uma entrevista com o professor José Lucas Pedreira Bueno, da Universidade de Rondônia (UNIR), integrante do Grupo de Apoio Pedagógico para a Educação Financeira; bem como as experiências desenvolvidas em escolas dos municípios de Joinville (SC), Manaus (AM), Arraias e Palmas (TO).

A professora Cláudia Forte, superintendente da Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil), participa da seção Entrevista e a professora Maristela Carvalho Barbosa, da Escola Municipal Maria Rufina de Almeida, de Manaus (AM), está na seção Espaço do Professor.

Ajude-nos a escolher o tema das próximas edições, votando na enquete colocada em nossa página. E aproveite para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.