Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 125 - Educação de Jovens e Adultos
25/05/2016
 
ou

Educação de Jovens e Adultos

Para a 125ª edição do Jornal do Professor, que tem como tema a educação de jovens e adultos, apresentamos algumas das experiências selecionadas pela premiação Medalha Paulo Freire. Promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação, o prêmio tem o objetivo de identificar, reconhecer e estimular experiências educacionais que promovam políticas, programas e projetos cuja contribuição seja relevante para a educação de jovens e adultos no Brasil.

Nesta edição, você irá conhecer duas das cinco experiências ganhadoras da Medalha Paulo Freire em 2016: Alfabetizar e Emancipar, desenvolvida pela Secretaria de Educação da Bahia, e Proeja-FIC em Território Campo, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, campus de São Miguel do Oeste (SC).

Também mostramos duas das cinco experiências ganhadoras de menção honrosa na mesma premiação: Agricultura Familiar em Contexto: da Vivência à Sobrevivência, desenvolvida no Centro Educacional Sesc Ler, de Acauã, Piauí, e Solidariedade e Cidadania em EJA, desenvolvida na Escola Estadual Professora Francisca Pereira Rodrigues, de Piraúba, Minas Gerais.

Nosso entrevistado é o professor Leôncio José Gomes Soares, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A professora Regina Júlia dos Reis Cairus, de Brasília, participa da seção Espaço do Professor.

Ajude-nos a escolher o tema das próximas edições: vote na enquete em nossa página. E aproveite para colaborar com o envio de sugestões, críticas, textos e músicas.

Seja bem-vindo!

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.