Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 28 - Seja um Professor
14/10/2009
 
ou

Seja um Professor

Em homenagem ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, o tema da 28ª edição de nosso jornal é Seja um Professor.

Nesta edição, você vai saber quais as principais características de um bom professor; qual é a diferença entre bacharelado e licenciatura e a importância desse último curso para quem quer se dedicar à carreira docente. Também terá esclarecimentos sobre a Lei nº 11.738, de julho de 2008, que instituiu o piso nacional de salários para os profissionais da educação.

Ainda nesta edição, você vai conhecer os programas que o Governo Federal oferece para quem quer fazer curso superior e ingressar no magistério: o Plano Nacional de Formação de Professores, o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino superior (Fies), e o Programa Universidade para Todos (ProUni).

A professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Zélia Granja Porto, integrante do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da Capes, é a entrevistada deste número. O que é ser professor, principais características que devem ser encontradas nos bons professores, e o que é necessário para atrair mais interessados para a carreira de magistério, são alguns dos temas abordados por ela.

Ajude-nos a escolher o tema das próximas edições, votando na enquete colocada em nossa página. E aproveite para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.