Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 33 - Atividades Extracurriculares
21/01/2010
 
ou

Atividades Extracurriculares

Atividades Extracurriculares é o tema da 33ª edição do Jornal do Professor. O assunto foi escolhido por 43,23%% dos leitores que votaram na enquete colocada em nossa página.

Nossa entrevistada é a professora Márcia Regina Onofre, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), para quem as atividades extracurriculares são uma forma de oferecer aos alunos uma formação mais plena, autônoma e integradora, na qual os alunos passam a ser parceiros dos professores e demais envolvidos.

Nesta edição, abordamos os benefícios trazidos pela realização de atividades extracurriculares. Para a presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia, Quézia Bombonatto, essas atividades têm a finalidade de complementar e enriquecer a vivência acadêmica e favorecem o processo de formação do sujeito.

Mostramos, ainda, exemplos de atividades desenvolvidas em escolas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, e Rio de Janeiro, que contribuem para a valorização dos alunos, elevação da autoestima e melhoria no aprendizado.

Ajude-nos a escolher o tema das próximas edições, votando na enquete colocada em nossa página. E aproveite para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.