Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 34 - Recreio Criativo
08/02/2010
 
ou

Recreio Criativo

O tema da 34ª edição do Jornal do Professor é Recreio Criativo. O assunto foi escolhido por 52,44% dos leitores que votaram na enquete colocada em nossa página.

Nesta edição, você vai conhecer alguns exemplos de recreios desenvolvidos em escolas de diferentes estados brasileiros: o Recreio Musical, que ocorre em Jaboatão dos Guararapes (PE) e em Coronel Fabriciano (MG); o Recreio com Afeto, de Aracaju (SE); e o Recreio Criativo, de Rio Verde (GO). Também vai conhecer experiências de recreios desenvolvidas no Rio de Janeiro (RJ) e em Venâncio Aires (RS).

Vai saber qual é a importância do período do recreio, para estudantes e professores e quais as principais atividades que dele fazem parte, com a professora Cristiane Vianna Guzzoni, da Universidade Metodista, que em sua tese de mestrado abordou o tema A dimensão simbólica do recreio na escola de 1º grau.

A entrevistada desta edição é a professora e pesquisadora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Christiane Luce Gomes. Para ela, o recreio escolar deve fundamentar-se no lazer, e deve ser concebido, valorizado e reconhecido como campo fértil para a vivência de atividades culturais lúdicas.

Ajude-nos a escolher o tema das próximas edições, votando na enquete colocada em nossa página. E aproveite para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.