Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 43 - Redação no Ensino Médio
31/08/2010
 
ou

Aulas de espanhol atraem alunos em Araranguá

Anderson leciona português e espanhol em Araranguá (SC).

Anderson leciona português e espanhol em Araranguá (SC).

Autor:Arquivo pessoal


O ensino de espanhol como atividade extracurricular está sendo a maior atração na Escola de Educação Básica Professora Neusa Ostetto Cardoso, em Araranguá, no sul de Santa Catarina. O projeto atende alunos do ensino fundamental e ensino médio, no contra turno, além de membros da comunidade.

“Por ser uma comunidade de grande risco social, os alunos são incentivados a participar do projeto língua espanhola na escola. E os resultados têm sido maravilhosos e gratificantes”, conta o professor Anderson Rodriguez dos Santos, responsável pelas aulas. Há três anos no magistério, dois dos quais nesta escola, Anderson também leciona língua portuguesa para alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental.

Ele explica que as aulas estão sendo diferenciadas, graças à internet, pois aproximam os alunos da realidade dos países que falam a língua espanhola, despertando a curiosidade e o interesse dos envolvidos. Segundo ele, as tecnologias digitais estão presentes na sala de aula, tornando o ambiente o mais natural possível. Para Anderson, ferramentas como o DVD são indispensáveis na compreensão auditiva e na contextualização dos conteúdos propostos, bem como para manter um ritmo de entusiasmo nas aulas.

Ele cursa, atualmente, o 6º período do curso de letras, habilitação português - espanhol e respectivas literaturas. Além disso, se prepara para fazer a prova de proficiência em língua espanhola no Instituto Cervantes, em Florianópolis. “Pretendo iniciar minha pós-graduação em língua espanhola no segundo semestre de 2011, quando termino minha graduação”, adianta.

Conheça aqui seu blog.

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.