Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 48 - Educação de Jovens e Adultos
20/12/2010
 
ou

Professora participa de mostra de cinema com seus alunos

Os problemas ocasionados pelas drogas foram tema de filme feito por alunos e professoras.

Os problemas ocasionados pelas drogas foram tema de filme feito por alunos e professoras.

Autor:Arquivo da escola


Há 16 anos no magistério, Thaís Soares Fabretti Bozzetto, de Porto Alegre (RS), leciona no Colégio Estadual Francisco Antônio Vieira Caldas Júnior, onde também coordena o laboratório de informática e um grupo de 30 alunos monitores desse laboratório.

Formada em história, ela tem pós-graduação em uso de tecnologias de informação e comunicação (TIC) para promoção da aprendizagem.

“Faço todos os cursos que envolvem informática e educação proporcionados pelo Núcleo de Tecnologia Educacional de Porto Alegre”, diz a professora, que exerce a função de vice diretora da escola no período noturno.

Sua escola promove todos os anos, no segundo semestre, uma mostra de trabalhos – “dá ao professor oportunidade de mostrar a todos os alunos e a comunidade o que está sendo feito no colégio”, destaca Thaís. Em 2010, foi realizada a quinta edição dessa mostra, tendo como tema a saúde: arte, ciência e educação em favor da saúde do indivíduo.

Os assuntos, variados, abordaram temas como exercícios físicos, gravidez na adolescência, drogas, medicina alternativa, doação de órgãos, e transplantes. Entre as atividades realizadas, palestras, oficinas, e salas interativas. O evento teve a participação de alunos desde as séries iniciais do ensino fundamental até o final do ensino médio.

Além da mostra de trabalhos, a escola promove uma mostra de cinema. “São curtas e clips preparados pelos alunos”, adianta Thaís. Este ano, ela apresentou quatro curtas, produzidos em conjunto com colegas e alunos – Amor; Drogas; Gravidez na adolescência; e Releitura de Chapeuzinho Vermelho (pedofilia). O plano de aula sobre a mostra de cinema realizada em 2009, feito por Thaís e outras colegas, pode ser lido na seção Espaço da Aula, no Portal do Professor.

(Fátima Schenini)

Acesse também o blog da escola.

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.