Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 62 - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia-2011
07/11/2011
 
ou

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia-2011

A oitava edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é o tema da 62ª edição do Jornal do Professor. O assunto foi escolhido por nós devido a sua grande importância. Desde que foi criado, em 2004, o evento tem crescido bastante. Em 2011, foram mais de 15 mil atividades cadastradas em 643 municípios.

Nesta edição, trazemos para vocês os projetos apresentados por professores de três escolas do Distrito Federal: a Escola Classe 415 Norte, o Instituto Federal Brasília – Campus Taguatinga e o Colégio Galois. Mostramos também as novidades expostas nos estandes do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (Ibict/MCTI), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Ministério da Educação (Capes/MEC), e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

Nosso entrevistado é o professor Eduardo de Campos Valadares, do Departamento de Física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A professora Eliane Barreto Maia Santos, da Escola Trilhas, de Curitiba, Paraná, participa da seção Espaço do Professor.

Ajude-nos a escolher o tema das próximas edições, votando na enquete colocada em nossa página. E aproveite para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.