Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 63 - Gestão de Sucesso
29/11/2011
 
ou

Gestão de Sucesso

O tema da 63ª edição do Jornal do Professor é Gestão de Sucesso. O assunto foi escolhido por 44,17% de nossos leitores, em enquete colocada em nossa página.

O que faz algumas escolas públicas brasileiras se destacarem pela qualidade de educação? Desde a criação, em 2007, do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), têm surgido exemplos de sucesso escolar em diferentes regiões do Brasil.

Nesta edição, o Jornal do Professor traz histórias de diretores, professores e pais de diferentes instituições escolares: Colégio Estadual Casa Jovem II, de Igrapiúna (BA); Escola Estadual Presidente Costa e Silva, de Gurupi (TO); Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, de Quixaba (PE); e Escolas Reunidas Oratório Festivo São João Bosco, de Aracaju (SE).

São experiências de gestão escolar premiadas, que têm em comum o planejamento de projetos pedagógicos, a participação das famílias no ambiente escolar e o entusiasmo e comprometimento dos educadores. A união e o entusiasmo das pessoas envolvidas fez melhorar a realidade das escolas, fazendo cair a evasão e a repetência.

As entrevistadas desta edição são as professoras Sandra Aparecida Riscal, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Luciana Rosa Marques, da Universidade Federal de Pernambuco.

No Espaço do Professor, temos a participação da professora Andréa Regina Marques Padilha, da Escola Básica Prefeito Alberto Werner, de Itajaí (SC). Junto com um aluno, ela criou um blog especialmente voltado ao atendimento de alunos com algum tipo de deficiência.

Ajude-nos a escolher o tema das próximas edições, votando na enquete colocada em nossa página. E aproveite para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.