Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 79 - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia-2012
31/10/2012
 
ou

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia-2012

A 79ª edição do Jornal do Professor é dedicada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Criada em 2004, por iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a realização vem crescendo a cada ano, com a adesão de um número maior de instituições participantes em todo o Brasil.

Neste ano, enfocamos as atividades realizadas nas cidades de Niterói e Rio de Janeiro (RJ). Trazemos a nossos leitores informações sobre as exposições realizadas na Fundação Planetário, no bairro da Gávea (Zona Sul); na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão (Zona Norte); no Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz, em Manguinhos (Zona Norte); na Casa da Ciência da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), todas no Rio. Em Niterói, apresentamos a mostra organizada pelo Colégio Universitário Geraldo Reis, da Universidade Federal Fluminense (Coluni-UFF).

A professora de biologia Érika de Freitas, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aristeu Aguiar, em Alegre (ES), participa da seção Espaço do Professor. Ela coordenou projeto de realização de um livro contendo 28 experimentos científicos realizados por seus alunos: Práticas de Ciências no Ensino Fundamental e Médio. Nossa entrevistada é a chefe do Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz, do Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), Luisa Medeiros Massarani.

Ajude-nos a escolher o tema das próximas edições, votando na enquete colocada em nossa página. E aproveite para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

 

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.