Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
JORNAL
Edição 84 - Boas Práticas Pedagógicas
20/02/2013
 
ou

Boas Práticas Pedagógicas

Boas Práticas Pedagógicas é o tema da 84ª edição do Jornal do Professor. O assunto foi escolhido por 75,45% dos leitores que votaram na enquete em nossa página.

Nesta edição, destacamos alguns dos professores que tiveram projetos premiados na sexta edição do Prêmio Professores do Brasil (2012): Adonias Sousa de Oliveira, de Breu Branco (PA), premiado pelo projeto Meu voto, meu futuro; Ana Maria Camillo, de Fraiburgo (SC), projeto De lagarta à borboleta; Danielle de Andrade Queiroz, de Natal (RN), projeto Queremos respeito, portanto respeitamos o outro; Guadalupe da Silva Vieira, projeto Contos Africanos e seu Universo Mágico: Literário e Artístico; e Willian Daniel Hahn Schneider, de Caxias do Sul (RS), com o projeto Pesquisadores malucos: trabalhando com o método científico.

Nossa entrevistada é a professora Suzana dos Santos Gomes, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais. E o professor Mauro Alexandrino Marciel da Costa participa da seção Espaço do Professor. Ele desenvolve o projeto Trilhas e Conhecimento, na Escola Municipal Genildo Miranda, localizada na comunidade rural de Sítio Lajedo, em Mossoró (RN.

Ajude-nos a escolher o tema das próximas edições, votando na enquete colocada em nossa página. E aproveite para colaborar enviando sugestões, críticas, textos e músicas!

Seja bem-vindo!

ENQUETE

Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!

Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.