Atividade "Queimando as "Gordurinhas" "

Todos nós sabemos que ao longo de um dia devemos realizar várias refeições. É através dos alimentos que adquirimos a energia necessária para o funcionamento do corpo e realização das várias atividades cotidianas. Para isso, um adulto necessita em média de 2000 kcal por dia.

Boa parte dessa energia, fornecida pelos alimentos, é utilizada na manutenção da temperatura corporal e no funcionamento dos diferentes órgãos como coração, cérebro, rins, fígado, etc; o restante é utilizado em atividades que reivindicam algum tipo de esforço físico, tais como: caminhar, andar de bicicleta, correr, subir escadas, etc. Quanto mais intensa for esta atividade, mais energia será consumida. Todo energia excedente é armazenada na forma de gorduras.

Que tal fazermos um balanço energético do seu dia? Será que você anda gastando toda energia que consome ou será que parte dessa energia está ficando armazenada na forma das tão temidas "gordurinhas"? Nesta atividade, você encontrará os elementos para ajudá-lo nessa análise. Vamos nessa!