Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Ver Recurso
 
Animação/simulação Estoque de árvores

06/09/2008


Ficha Técnica

Estructura curricular

Educação Básica::Ensino Fundamental Inicial::Meio Ambiente::Sociedade e meio ambiente

Objetivo

Conscientizar os alunos sobre os efeitos causados pelas atividades humanas na quantidade de árvores disponível, que por sua vez está relacionada à retirada de gás carbônico da atmosfera

Descripción

Na animação, apresenta-se uma floresta e pede-se para que se coloque em atividade guardas-florestais e lenhadores arrastando-os com o mouse. Dependendo do número de guardas e lenhadores colocados, a floresta pode manter seu número de árvores constante ou apresentar déficit no estoque de árvores

Observación

Para utilizar o recurso é necessário descompactá-lo com o WinRAR e clicar no arquivo: Estoque_de_arvores

Autor

Schlumberger Excellence in Educational Development (SEED)

Fuente del recurso

http://www.seed.slb.com/pt/scictr/watch/climate_change/anim/forest/index.htm

Licencia

Reprodução, tradução, distribuição, transferência, sendo vedada qualquer utilização com finalidade lucrativa


Idioma Tamaño del archivo Visitas
Português 1.837 KB 3383
Opinión de quien visitó el recurso

Quatro estrelas 1 calificaciones

  • Cinco estrelas 0/1 - 0%
  • Quatro estrelas 1/1 - 100%
  • Três estrelas 0/1 - 0%
  • Duas estrelas 0/1 - 0%
  • Uma estrela 0/1 - 0%

Denuncia comentarios o materiales indebidos

Opiniones

  • Rosamri Scopel Rech, E. E. de E. F. José Venzon Eberle , Rio Grande do Sul - disse:
    rosejve@pop.com.br

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    Percebe-se que o árduo trabalho do plantio, jamais será suficiente para o equilíbrio do meio ambiente, à persistir o desmatamento.


Opinión de quien visitó el recurso
Sem classificação
Fim do Conteúdo
INFORMAR ERRORES
¿Encontraste algún error? Descríbelo aquí y colabora para que las informaciones del Portal estén siempre correctas.
CONTACTO
Deja tu mensaje al Portal. Dudas, críticas y sugerencias siempre son bienvenidas.