28/11/2008
Educação Básica::Ensino Médio::Química::Propriedades das substâncias e dos materiais
Educação Básica::Ensino Fundamental Inicial::Ciências Naturais::Ser humano e saúde
Ilustrar conceitos teóricos, sobre solução e suspensão na mistura, que facilitem a compreensão do fazer, observar e interpretar
Guia de experimento que mostra aos professores uma metodologia diferenciada, podendo ajudá-lo a estabelecer um paralelo entre o desenvolvimento de técnicas e tecnologias na história da ciência. Esta prática pode ser interessante como aula introdutória de laboratório de química, porque permite a observação dos cuidados relacionados à manipulação de substâncias químicas, às propriedades específicas de alguns materiais e à diferença entre misturas homogênea e heterogênea
Este material é um tipo de metodologia voltada aos professores como sugestão para as suas aulas
Portal Educarede
http://www.educarede.org.br/educa/index.cfm?pg=ensinar_e_aprender.turbine_interna&id_dica=345
Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante, diretamente ao Ministério da Educação, que permite reprodução, tradução, distribuição e a transferência
Idioma | Tamanho do arquivo | Acessos |
---|---|---|
Português | 32.957 KB | 5240 |
Quatro estrelas 1 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
24/03/2010
Quatro estrelasO eperimento nos demonstra que nao devemos perder de vista algo do nosso cotidiano que nos traz grandes aprendizados como este, tao simples e de grande importancia para compreençao de muitos coisas.