18/03/2009
Educação Básica::Ensino Fundamental Final::Matemática::Espaço e forma
Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo::Matemática::Geometria
Educação Básica::Ensino Médio::Matemática::Geometria
Proporcionar o desenvolvimento e a aplicação dos conceitos de coordenadas cartesianas.
O experimento está disposto na forma de um jogo, no qual duas equipes ou dois jogadores marcam pontos, utilizando coordenadas cartesianas, em um tabuleiro. Os pontos marcados simbolizam embarcações de sua frota naval. Em um segundo momento, o adversário tenta afundar as embarcações apontando as coordenadas x e y do ponto onde foi afixada a embarcação. O jogo termina quando um dos jogadores afundar toda a frota adversária. Maiores informações sobre as regras da atividade podem ser encontradas no roteiro em anexo
O endereço eletrônico indicado é apenas para uma consulta com a instituição que elaborou este experimento, pois o mesmo não está disponível no endereço eletrônico da instituição.
Souza, Iara de
Branco, Antonio Carlos
Rocha, Janice Cássia
Gouveia, Juvenal de
Gomide, Elza Furtado
Liberação de uso cedida pelo autor, por meio de resposta à correspondência eletrônica com a solicitação de uso, diretamente ao Ministério da Educação do Brasil, que permite reprodução, tradução, distribuição, adaptação e a transferência, sendo vedada a utilização deste recurso com fins lucrativos pelo Ministério da Educação do Brasil.
Idioma | Tamanho do arquivo | Acessos |
---|---|---|
Português | 4.505 MB | 5298 |
Quatro estrelas 1 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
30/03/2010
Quatro estrelasTUDO QUE VENHA TRANSFORMAR A EDUCAÇÃO É VALIDA.MUITO BOM!!!!! PARABÉNS