Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Visualizar Recurso
 


Animação/simulação Distribuição eletrônica

20/12/2008


Ficha Técnica

Estrutura curricular

Educação Básica::Ensino Médio::Química::Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas

Objetivo

Reconhecer os símbolos e a posição que estão os elementos químicos na tabela periódica; relacionar, através da distribuição eletrônica, as características dos elementos químicos presentes na natureza e como esses elementos podem interagir entre eles

Descrição

Uma grande tabela periódica se apresenta, onde os usuários podem escolher o elemento de interesse e descobrir dados sobre ele como: massa atômica, símbolo, nome, número de elétrons em cada camada e a distribuição de Linus Pauling. A teoria referente ao tema também é apresentada no tópico ajuda

Observação

Este recurso foi elaborado por uma equipe da Rede Internacional Virtual de Educação (RIVED) da Secretaria de Educação à Distancia (SEED) do Ministério da Educação (MEC). O objeto necessita do plugin Flash MX para ser executado

Autores

Coutinho, Silvio

Tanikawa, Kelly

Uchida, Marcelo

Gallep, Jose Leonardo P.

Souza, Aguinaldo Robinson de

Galindo, Guilherme

Araújo, Gabriel Cremasco

Apolinário, Daniel

Yonezawa, Wilson Massashiro

Silva, Paula Martins da

Licença

Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante, diretamente ao Ministério da Educação, que permite reprodução, tradução, distribuição e a transferência


Idioma Tamanho do arquivo Acessos
Português 5.487 MB 5457
Opinião de quem acessou

Sem estrelas 0 classificações

  • Cinco estrelas 0/0 - 0%
  • Quatro estrelas 0/0 - 0%
  • Três estrelas 0/0 - 0%
  • Duas estrelas 0/0 - 0%
  • Uma estrela 0/0 - 0%

Denuncie opiniões ou materiais indevidos!

Opinião de quem acessou
Sem classificação
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.