Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Visualizar Recurso
 
Vídeo A ordem nos caos: interdisciplinaridade: parte 2 [Sala de professor]

29/01/2009


Ficha Técnica

Estrutura curricular

Educação Superior::Ciências Humanas::Educação::Métodos e Técnicas de Ensino

Educação Básica::Ensino Médio::Artes::Arte Visual: Contextualização

Objetivo

Trabalhar os conceitos de caos, ordem e padrão com objetos observáveis no cotidiano dos alunos

Descrição

Episódio do programa Sala de professor, da TV Escola. Aponta alternativas para os professores das disciplinas de Artes, Matemática e Antropologia sobre como pode ser construído o trabalho interdisciplinar. Procura incentivá-los a passearem com os alunos, para que estes possam perceber a presença de padrões no ambiente, tais como: padrões urbanos, padrões sociais, padrões arquitetônicos, etc. Acrescenta ainda que, apesar do espaço observável oferecer objetos aparentemente desorganizados ou caóticos, os mesmos possuem algum tipo de organização

Observação

Duração: 12 min, 10 s. Entrevista com Ana Lúcia Calzavara, Cleide F. Castardo e José Carlos Soares

Autor

Brasil. Ministério da Educação (MEC)

Fonte do recurso

http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=21872

Licença

O acervo disponível para consulta neste endereço eletrônico (http://www.dominiopublico.gov.br) é composto, em sua grande maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes


Idioma Tamanho do arquivo Acessos
Português 44.999 MB 4047
Opinião de quem acessou

Sem estrelas 0 classificações

  • Cinco estrelas 0/0 - 0%
  • Quatro estrelas 0/0 - 0%
  • Três estrelas 0/0 - 0%
  • Duas estrelas 0/0 - 0%
  • Uma estrela 0/0 - 0%

Denuncie opiniões ou materiais indevidos!

Opinião de quem acessou
Sem classificação
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.