Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Visualizar Recurso
 
Vídeo Arte e números

10/05/2009


Ficha Técnica

Estrutura curricular

Educação Básica::Ensino Fundamental Inicial::Matemática::Números e operações

Educação Básica::Ensino Fundamental Final::Matemática::Números e operações

Objetivo

Mostrar a relação entre arte e matemática

Descrição

Episódio do programa Arte & matemática, da TV Escola. Aborda a relação entre arte e matemática, demonstrando que a evolução da arte ocorreu devido ao desenvolvimento da matemática

Observação

Duração: 25 min

Autor

Brasil. Ministério da Educação (MEC)

Fonte do recurso

http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=20781

Licença

O acervo disponível para consulta neste endereço eletrônico (http://www.dominiopublico.gov.br) é composto, em sua grande maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes


Idioma Tamanho do arquivo Acessos
Português 89.888 MB 6680
Opinião de quem acessou

Quatro estrelas 7 classificações

  • Cinco estrelas 3/7 - 42.86%
  • Quatro estrelas 4/7 - 57.14%
  • Três estrelas 0/7 - 0%
  • Duas estrelas 0/7 - 0%
  • Uma estrela 0/7 - 0%

Denuncie opiniões ou materiais indevidos!

Opiniões

  • Josilene Ibiapino Ribeiro, Escola Municipal de Ensino Fundamental Ezequiel Vieira , Paraíba - disse:
    josileneiribeiro@gmail.com

    05/08/2011

    Quatro estrelas

    Esperei que o vídeo mostrasse uma maior relação entre uma disciplina e outra, pois o conteúdo ficou muito dividido! Porém, gostei bastante, pois nunca tinha observado que os pássaros têm senso numérico, ao perceberem a falta de um filhote. E nem nunca tinha pensado que nem todos que sabem contar, sabem calcular. E essas percepções, melhorarão significativamente minha prática, pois agora terei mais uma nova visão no que se refere ao ensino da matemática. Obrigada pela oportunidade!


  • Josiano Santana, NTM- Maturéia Secretaria de Educação , Paraíba - disse:
    josiano2007@hotmail.com

    05/04/2011

    Cinco estrelas

    Estes recursos audivisuais, tem sido como luva, para os educadores que desejam aumentar sua amplitude dentro da sala de aula, falta apenas usálos de maneira adequada, para iniciar uma mudança de postura na produção de uma aprendizágem real e significativa. nota milhão para essa iniciativa. abraços


  • Sandra Martins do Vale, CENTRO MUL E I PROF TEREZINHA LINHARES FAUSTINO , Rio Grande do Norte - disse:
    sandroca1972@yahoo.com.br

    31/03/2010

    Cinco estrelas

    muito interessante a relação entre a arte e os números e como o professor explorou e utilizou os recursos disponiveis na aquisição do conhecimento por seus alunos.


  • Gelcimar de Jesus Ribeiro dos Santos, PREF MUN DE VITORIA , Espírito Santo - disse:
    gelcimarjs@ig.com.br

    24/03/2010

    Cinco estrelas

    Muito interessantel.


  • Maria de Fátima Pinheiro de Lima, E.M. Profª Iracema de Souza Mendonça , Mato Grosso do Sul - disse:
    merifati@bol.com.br

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    Interessante a interação entre as disciplinas, onde cada uma contribui no crescimento das disciplínas entre si.


  • Tânia Mara Lopes Kuboki Garcia, EM RAIMUNDO CÂNDIDO DE ARAÚJO , Mato Grosso do Sul - disse:
    taniamarakuboki@hotmail.com

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    Interessante ver como as disciplinas se interligam e quanto uma é importante para o crescimento da outra e assim vice-versa.


  • Tânia Mara Lopes Kuboki Garcia, EM RAIMUNDO CÂNDIDO DE ARAÚJO , Mato Grosso do Sul - disse:
    taniamarakuboki@hotmail.com

    24/03/2010

    Quatro estrelas

    Interessante ver como as disciplinas se interligam e quanto uma é importante para o crescimento da outra e assim vice-versa.


Opinião de quem acessou
Sem classificação
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.