28/01/2009
Educação Básica::Ensino Médio::Educação Física::Esporte: Projetos de formação dos alunos
Educação Superior::Ciências Humanas::Educação::Ensino-Aprendizagem
Educação Superior::Ciências Humanas::Educação::Métodos e Técnicas de Ensino
Educação Superior::Ciências Humanas::Educação::Sociedade e meio ambiente
Educação Básica::Ensino Médio::Educação Física::Esporte: Valores culturais
Trabalhar os conceitos básicos da educação ambiental de maneira interdisciplinar com o esporte
Programa da Série Esporte na Escola que fala da Educação ambiental e seu objetivo de lutar pela preservação do planeta para melhorar o ambiente em que se vive. O esporte é um grande facilitador para o aluno, já que permite conhecer e refletir sobre a importância do respeito à natureza. Entrevista com Lars Grael, velejador, campeão e medalhista olímpico. Retrata a vela como um esporte em contato direto com a natureza. Aborda também a necessidade de conscientizar o jovem sobre o ecossistema e suas ações para preservar o mundo em que se vive. Além de destacar a importância da proximidade da escola com a conscientização de preservação à natureza. Mostra atividade Caça ao Tesouro para introduzir conceitos de ecologia e relaciona o esporte com a natureza
Duração: 14 min, 15 s. Colaborador(es): Márcio Werneck (Apresentador); Messina Neto (Direção); Camila Pitre (Produção); Argumento (Produção)
Brasil. Ministério da Educação (MEC)
http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=50457
O acervo disponível para consulta neste endereço eletrônico (http://www.dominiopublico.gov.br) é composto, em sua grande maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais
Idioma | Tamanho do arquivo | Acessos |
---|---|---|
Português | 136.164 MB | 6852 |
Cinco estrelas 1 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
03/02/2013
Cinco estrelasMuito bom vou usar no meu curso.
24/03/2010
Sem estrelasMuito boa a idéia de unir o esporte com o meio ambiente, porque é mais fácil de trabalhar com o aluno quando o mesmo estar motivado. E o esporte é um dos meios mais interessante de se motivar o aluno e junto com um tema bastante interessante que é o meio ambiente será alcançado o objetivo da aula com mais rapidez, parabéns.