28/01/2009
Educação Básica::Ensino Médio::Educação Física::Esporte: Projetos de formação dos alunos
Educação Básica::Ensino Fundamental Final::Educação Física::Atitudes, conceitos e procedimentos: esportes, jogos, lutas e ginásticas
Educação Superior::Ciências Humanas::Educação::Ensino-Aprendizagem
Educação Superior::Ciências Humanas::Educação::Métodos e Técnicas de Ensino
Mostrar a importância de iniciar o esporte na escola, pois nesse contato, elas formam valores, vivenciam experiências que vão acompanhá-las pelo resto da vida
Programa da série Esporte na Escola que aborda o esporte na escola e as vantagens de a criança iniciar esse contato mais intenso e regular com o esporte. O esporte é um instrumento importante no processo de educação dos alunos e deve estar vinculado ao projeto pedagógico da escola. Apresenta entrevista com o jogador de vôlei Pampa, medalha de ouro nas olímpiadas de 1992. Atleta fala do início do esporte na cidade de Recife e do papel da escola na escolha do esporte. É mostrada a brincadeira Pique-Bandeira que trabalha vários conceitos, como: estratégia, espírito de equipe, solidariedade, respeito às regras e a enfrentar os desafios juntos
Duração: 11 min, 58 s. Colaborador(es): Márcio Werneck (Apresentador); Pampa (Entrevistado); Messina Neto (Direção); Joana Savaglia (Produção); Argumento (Produção)
Brasil. Ministério da Educação (MEC)
http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=50437
O acervo disponível para consulta neste endereço eletrônico (http://www.dominiopublico.gov.br) é composto, em sua grande maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais
Idioma | Tamanho do arquivo | Acessos |
---|---|---|
Português | 114.435 MB | 5021 |
Cinco estrelas 1 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
24/03/2010
Cinco estrelasO vídeo é excelente e, com certeza, traz contribuições para o desenvolvimento de práticas socialmente referenciadas nas aulas de Educação Física, ressignificando-a como componente curricular na Educação Básica.