Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Visualizar Recurso
 
Vídeo Escola e inclusão social: parte 2 [Fazendo escola]

27/02/2009


Ficha Técnica

Estrutura curricular

Educação Superior::Ciências Humanas::Educação::Planejamento Educacional

Educação Superior::Ciências Humanas::Educação::Antropologia Educacional

Educação Superior::Ciências Humanas::Educação::Indivíduo, identidade e socialização

Educação Superior::Ciências Humanas::Educação::Psicologia Educacional

Educação Superior::Ciências Humanas::Educação::Programação de Condições de Ensino

Objetivo

Comentar sobre o processo de promoção da diversidade no ambiente escolar

Descrição

Episódio da série Fazendo escola, da TV Escola. Comenta sobre a dificuldade em promover a inclusão social, devido à quebra de paradigmas presentes nos ambientes escolares. Incentiva o diálogo entre educadores e educandos na superação dos desafios propostos pelo ambiente escolar

Observação

Duração: 16 min, 9 s. Entrevista com Eliane Cavalleiro, Maria Terezinha da Consolação Teixeira dos Santos e Enicéia Gonçalves Mendes

Autor

Brasil. Ministério da Educação (MEC)

Fonte do recurso

http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=23481

Licença

O acervo disponível para consulta neste endereço eletrônico (http://www.dominiopublico.gov.br) é composto, em sua grande maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais


Idioma Tamanho do arquivo Acessos
Português 59.386 MB 3639
Opinião de quem acessou

Sem estrelas 0 classificações

  • Cinco estrelas 0/0 - 0%
  • Quatro estrelas 0/0 - 0%
  • Três estrelas 0/0 - 0%
  • Duas estrelas 0/0 - 0%
  • Uma estrela 0/0 - 0%

Denuncie opiniões ou materiais indevidos!

Opinião de quem acessou
Sem classificação
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.