08/04/2008
Educação Básica::Ensino Médio::Sociologia::Movimentos sociais / direitos / cidadania
Educação Básica::Ensino Médio::Sociologia::Indivíduo, identidade e socialização
Educação Básica::Ensino Médio::Sociologia::Processo histórico: nações e nacionalidades
Educação Básica::Ensino Médio::Sociologia::Cultura
Informar a existência e as características das escolas família-agrícola. Estimular o respeito e o reconhecimento da experiência de vida dos idosos. Apresentar a cultura do povo Kalunga
Episódio do Programa Escola Brasil. Apresenta a rotina e a estrutura de ensino das escolas família-agrícola. Trata sobre a importância do respeito às pessoas mais velhas e sobre como a experiência de vida é essencial para o conhecimento, além de comentar os direitos previstos no Estatuto do Idoso. Apresenta as características do povo 'Kalunga', descendentes de um quilombo de escravos que viviam isolados da sociedade brasileira há quase 300 anos
Duração: 28 min. Nesse tempo estão incluídos além de algumas propagandas e jingles, outros assuntos, de interesse da escola. Sugere-se que o professor(a) faça uma seleção prévia sobre a parte que pretende trabalhar
Brasil. Ministério da Educação (MEC). Secretaria de Educação a Distância (SEED)
http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=46399
O acervo disponível para consulta neste endereço eletrônico (http://www.dominiopublico.gov.br) é composto, em sua grande maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes
Idioma | Tamanho do arquivo | Acessos |
---|---|---|
Português | 25.657 MB | 3967 |
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!