01/12/2010
Educação Básica::Ensino Médio::Física::Movimento, variações e conservações
Desenvolver habilidades para relacionar aspectos do entorno social à fenomenologia da Física, vencendo expectativas meramente propedêuticas; desenvolver capacidade para delinear o contorno de problemas e buscar, por via investigativa, suas possíveis soluções; elaborar intelectualmente a modelagem do conhecimento, ou sua produção, à medida que ao serem apresentados problemas, de forma contextualizada, o usuário é convidado/desafiado a resolvê-los; oportunizar uma maior abrangência dos aspectos tecnológicos relacionados ao desenvolvimento da Física, sem perder de vista sua historicidade. Complementar lacuna tecnológica e técnica devida à inexistência de equipamentos dedicados à experimentação em Física, com vistas a uma Educação Científica e Tecnológica de qualidade
Contempla os seguintes acessos e funções: 1- Contexto, 2- Desafio, 3- Produção de Conhecimento, 4- Animação digital, 5- Material, 6- Referencial Teórico, 7- Documentos
Omote, Noriyasu
Instituto Galileo Galilei para a Educação (IGGE)
Projeto Condigital MEC - MCT
Melo, Maria Taís de
Carvalho Neto, Cassiano Zeferino de
Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial
Idioma | Tamanho do arquivo | Acessos |
---|---|---|
Português | 30.47 MB | 4590 |
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!