08/12/2010
Educação Básica::Ensino Médio::Física::Equipamentos elétricos e telecomunicações
Desenvolver habilidades para relacionar aspectos do entorno social à fenomenologia da física, vencendo expectativas meramente propedêuticas; desenvolver capacidade para delinear o contorno de problemas e buscar, por via investigativa, suas possíveis soluções; elaborar intelectualmente a modelagem do conhecimento, ou sua produção, à medida que ao serem apresentados problemas, de forma contextualizada, o usuário é convidado/desafiado a resolvê-los; oportunizar uma maior abrangência dos aspectos tecnológicos relacionados ao desenvolvimento da física, sem perder a vista sua historicidade
O Laboratório Virtual possibilita experimentação simulada a respeito dos fenômenos pertinentes ao tema e apresenta tarefas experimentais complementares. Em teoria se fundamentam conceitos, com variados exemplos, contando com acessos a outras fontes selecionadas de informação, vídeos e recursos de imagética, dirigidos para determinados endereços na web. Finalizando este objeto de aprendizagem apresenta um Guia do Professor por meio do qual os educadores poderão encontrar orientações, sugestões e informações, em geral que favoreçam o melhor aproveitamento do recurso
Instituto Galileo Galilei para a Educação (IGGE)
Martins, Roberto Andrade
Projeto Condigital MEC - MCT
Melo, Maria Taís de
Tabares, Raul Hernandez
Carvalho Neto, Cassiano Zeferino de (Org.)
Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial
Idioma | Tamanho do arquivo | Acessos |
---|---|---|
Português | 1.706 MB | 5429 |
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!