10/12/2010
Educação Básica::Ensino Médio::Física::Som, imagem e informação
Desenvolver habilidades para relacionar aspectos do entorno social à fenomenologia da Física, vencendo expectativas meramente propedêuticas; desenvolver a capacidade para delinear o contorno de problemas e buscar, por via investigativa, suas possíveis soluções; elaborar intelectualmente a modelagem do conhecimento, ou sua produção, à medida que, ao serem apresentados problemas, de forma contextualizada, o usuário é convidado/desafiado a resolvê-los; oportunizar uma maior abrangência dos aspectos tecnológicos relacionados ao desenvolvimento da Física, sem perder de vista sua historicidade
O Laboratório Virtual possibilita experimentação simulada a respeito dos fenômenos pertinentes ao tema e apresenta tarefas experimentais complementares. Em teoria se fundamentam conceitos, com variados exemplos, contando com acessos a outras fontes selecionadas de informação, vídeos e recursos de imagética, dirigidos para determinados endereços na web.Finalizando este objeto de aprendizagem apresenta um Guia do Professor por meio do qual os educadores poderão encontrar orientações, sugestões e informações, em geral que favoreçam o melhor aproveitamento do recurso
Monteiro, Marco Aurélio Alvarenga
Instituto Galileo Galilei para a Educação (IGGE)
Projeto Condigital MEC - MCT
Bassalo, José Maria Filardo
Silva, Jerônimo Freire da
Melo, Maria Taís de
Carvalho Neto, Cassiano Zeferino de (Org.)
Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial
Idioma | Tamanho do arquivo | Acessos |
---|---|---|
Português | 1.77 MB | 4423 |
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!