18/02/2011
Educação Básica::Ensino Médio::Matemática::Geometria
Exercitar a classificação de triângulos com relação aos lados e aos ângulos internos; praticar geometria analítica no plano
Nesta atividade propomos um jogo interativo para treinar a classificação de triângulos com relação aos lados e aos ângulos internos. No jogo, o aluno deverá mover os vértices do triângulo sobre uma malha quadriculada no plano, de forma a construir o triângulo que lhe é solicitado em cada desafio. O ambiente integra geometria e álgebra e é palco de questionamentos muito interessantes
Requisitos: navegador (Firefox 2+ ou Internet Explorer 7+) com a linguagem Java (1.4+) instalada. Para controle de acessibilidade nos navegadores Firefox 2+ e Internet Explorer 8+, usar as combinações de teclas CTRL + “+” e CTRL + “-” para, respectivamente, ampliar e reduzir textos e imagens da atividade. Possíveis atualizações e extensões desta atividade estarão disponíveis nos endereços: http://www.uff.br/cdme/ e http://www.cdme.im-uff.mat.br/
Projeto Condigital MEC – MCT
Bortolossi, Humberto José
Ferreira, Carlos Eduardo Castaño
Paiva, Thamiris Franckini
Universidade Federal Fluminense, UFF - Matemática
Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial
Idioma | Tamanho do arquivo | Acessos |
---|---|---|
Português | 2.051 MB | 2844 |
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!