Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Ver Recurso
 
Imagem Coleta seletiva porta a porta 2

06/06/2011


Ficha Técnica

Estructura curricular

Educação Básica::Ensino Fundamental Final::Meio Ambiente::Sociedade e meio ambiente

Objetivo

Despertar no aluno a consciência de que os materiais descartados no lixo podem ser reciclados e reutilizados através de sua separação adequada, contribuindo para a preservação dos recursos naturais e redução do lixo. Explorar a relação entre a reciclagem e sua importância para o ambiente, despertando a consciência ecológica nos alunos

Descripción

A imagem apresenta a realização de coleta seletiva “porta a porta” no município de Niterói/RJ. Nesse tipo de coleta os materiais são separados na fonte geradora, ou seja, no local onde os resíduos são gerados, para posterior recolhimento por parte da prefeitura. A realização desse tipo de coleta permite a adesão de grande parte da população e diminui a quantidade de lixo enviado para os aterros sanitários

Autores

Compromisso Empresarial para Reciclagem (CEMPRE)

Vilhena, André

Fuente del recurso

http://www.cempre.org.br/

Licencia

Autorização dada pelo autor, que abrange o direito do Ministério da Educação de utilizar a(s) obra(s) sob as modalidades existentes, tais como: reprodução, tradução, distribuição, transferência ou edição, desde que seja dado crédito ao autor original, sendo vedada qualquer utilização com finalidade lucrativa


Idioma Tamaño del archivo Visitas
Português 36.54 KB 2756
Opinión de quien visitó el recurso

Sem estrelas 0 calificaciones

  • Cinco estrelas 0/0 - 0%
  • Quatro estrelas 0/0 - 0%
  • Três estrelas 0/0 - 0%
  • Duas estrelas 0/0 - 0%
  • Uma estrela 0/0 - 0%

Denuncia comentarios o materiales indebidos

Opinión de quien visitó el recurso
Sem classificação
Fim do Conteúdo
INFORMAR ERRORES
¿Encontraste algún error? Descríbelo aquí y colabora para que las informaciones del Portal estén siempre correctas.
CONTACTO
Deja tu mensaje al Portal. Dudas, críticas y sugerencias siempre son bienvenidas.