11/04/2011
Educação Básica::Ensino Médio::Física::Som, imagem e informação
Entender o processo de propagação das ondas mecânicas, no caso, o som. Conceituar ressonância e de como é possível que ela ocorra. Perceber as qualidades do som: altura e intensidade. Compreender o conceito do efeito Doppler. Promover o interesse pela pesquisa dos tópicos apresentados no áudio
Áudio. A peça traz uma pergunta ao ouvinte sobre a possibilidade de um som com grande intensidade disparar o alarme de um carro estacionado, trazendo a idéia que a onda se propaga e interage com outros meio elásticos. No caso da ressonância explicitada na quebra da taça entra a questão da freqüência de vibração natural dos objetos constituídos cada qual de seus materiais
Projeto Condigital MEC - MCT
Projeto Acessa Física - Instituto Brasileiro de Educação e Tecnologia de Formação a Distância - IBTF
Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial
Idioma | Tamanho do arquivo | Acessos |
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Português | 5.879 MB | 2416 |
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