11/04/2011
Educação Básica::Ensino Médio::Matemática::Álgebra
Estimular as conexões entre os aspectos algébrico, numérico, geométrico e verbal de uma função real; exercitar processos de modelagem matemática; exercitar os conceitos de domínio, imagem e gráfico de função
Através do processo de modelagem matemática de um problema de otimização, esta atividade explora os conceitos de domínio, imagem e gráfico de função. O enunciado do problema é o seguinte: “Dado um ponto A no plano cartesiano, quanto deve ser x para que a distância d entre A e M = (x, x^2) (um ponto da parábola y = x^2) seja a menor possível?”
Palis, Gilda de La Rocque
Rezende, Wanderley Moura
Bortolossi, Humberto José
Universidade Federal Fluminense, UFF - Matemática
Pereira, Rodrigo Viana
Pesco, Dirce Uesu
Lopes, Silvana Marini Rodrigues
Figueiredo , José Osorio de
Projeto Condigital MEC - MCT
Gomes, Anne Michelle Dysman
Pracias, Carla Cristina de Lima
Kaleff, Ana Maria Martensen Roland
Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial
Idioma | Tamanho do arquivo | Acessos |
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Português | 5.397 MB | 3076 |
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