12/04/2011
Educação Básica::Ensino Médio::Matemática::Álgebra
Estimular as conexões entre os aspectos algébrico, numérico, geométrico e verbal de uma função real; exercitar processos de modelagem matemática; exercitar os conceitos de domínio, imagem e gráfico de função
Através do processo de modelagem matemática de um problema de otimização, esta atividade explora os conceitos de domínio, imagem e gráfico de função. O enunciado do problema é o seguinte: “Com 80 metros de cerca um fazendeiro deseja circundar uma região retangular junto a um rio para confinar alguns animais. O lado da região retangular junto a margem do rio não é cercado. Quanto deve ser x, a medida em metros da base da região retangular, para que a área cercada A seja a maior possível?”
Palis, Gilda de La Rocque
Figueiredo, José Osorio de
Rezende, Wanderley Moura
Bortolossi, Humberto José
Universidade Federal Fluminense, UFF - Matemática
Pereira, Rodrigo Viana
Pereira, Thiago Gomes
Pesco, Dirce Uesu
Lopes, Silvana Marini Rodrigues
Projeto Condigital MEC - MCT
Pracias, Carla Cristina de Lima
Gomes, Anne Michelle Dysman
Kaleff, Ana Maria Martensen Roland
Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial
Idioma | Tamanho do arquivo | Acessos |
---|---|---|
Português | 1.852 MB | 3905 |
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!