26/04/2011
Educação Básica::Ensino Médio::Matemática::Números e operações
Educação Básica::Ensino Médio::Matemática::Geometria
Motivar o estudo de relações de proporcionalidade direta e inversa a partir da obser ação de um fenômeno físico
Os alunos, trabalhando em grupo, deverão construir uma câmara escura e tentar descobrir quais as melhores condições para se obter uma imagem com este dispositivo. Inicialmente, fazendo observações fora da sala de aula, os alunos avaliarão quais as condições necessárias para se obter imagens com o dispositivo. A partir dessas observações, pode-se iniciar discussões sobre proporcionalidade direta e inversa
Duração: Uma aula dupla
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp - Matemática
Projeto Condigital MEC - MCT
Rodrigues, Claudina Izepe
Queiroz, Maria Lúcia Bontorim de
Rezende, Eliane Quelho Frota
A Universidade Estadual de Campinas autoriza, sob licença Creative Commons – Atribuição 2.5 Brasil, cópia, distribuição, exibição e execução do material desenvolvido de sua titularidade, sem fins comerciais, assim como a criação de obras derivadas, desde que se atribua o crédito ao autor original da forma especificada por ele ou pelo licenciante, assim como a obra deverá compartilhar Licença idêntica a esta. Estas condições podem ser renunciadas, desde que se obtenha permissão do autor. O não cumprimento desta Licença acarretará nas penas previstas pela Lei nº 9.610/98
Idioma | Tamanho do arquivo | Acessos |
---|---|---|
Português | 1.366 MB | 3233 |
Quatro estrelas 1 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
05/11/2011
Quatro estrelasVou tentar adaptar esta atividade com meus alunos.