Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Visualizar Recurso
 


Animação/simulação Episódio 2 do Programa Sinistro – Ensinamentos de Victor Hugo

01/06/2011


Ficha Técnica

Estrutura curricular

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

Objetivo

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito à polissemia e à sua consequência para a produção de efeitos de sentido. Focalizar que os sentidos têm origem em condições de produção específicas

Descrição

Dois personagens, presos em um computador, buscam uma saída, quando se deparam com uma biblioteca particular. O objetivo é ajudá-los a sair desse lugar para tentar encontrar o caminho de volta para casa. O jogo é constituído por seis partes, com temas variados a respeito do sentido de palavras e frases na língua portuguesa. Cada parte é composta por 5 perguntas de múltipla escolha com 5 alternativas relativas

Observação

Requisitos técnicos: navegador com plugin do Flash 9 ou superior

Autores

Projeto Condigital MEC - MCT

Universidade Estadual de Campinas - Unicamp - Português

Licença

Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial


Idioma Tamanho do arquivo Acessos
Português 9.59 MB 2166
Opinião de quem acessou

Sem estrelas 0 classificações

  • Cinco estrelas 0/0 - 0%
  • Quatro estrelas 0/0 - 0%
  • Três estrelas 0/0 - 0%
  • Duas estrelas 0/0 - 0%
  • Uma estrela 0/0 - 0%

Denuncie opiniões ou materiais indevidos!

Opinião de quem acessou
Sem classificação
Fim do Conteúdo
REPORTAR ERROS
Encontrou algum erro? Descreva-o aqui e contribua para que as informações do Portal estejam sempre corretas.
CONTATO
Deixe sua mensagem para o Portal. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.