01/06/2011
Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas
Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito à polissemia e à sua consequência para a produção de efeitos de sentido. Focalizar que os sentidos têm origem em condições de produção específicas
Dois personagens, presos em um computador, buscam uma saída, quando se deparam com uma biblioteca particular. O objetivo é ajudá-los a sair desse lugar para tentar encontrar o caminho de volta para casa. O jogo é constituído por seis partes, com temas variados a respeito do sentido de palavras e frases na língua portuguesa. Cada parte é composta por 5 perguntas de múltipla escolha com 5 alternativas relativas
Requisitos técnicos: navegador com plugin do Flash 9 ou superior
Projeto Condigital MEC - MCT
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp - Português
Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial
Idioma | Tamanho do arquivo | Acessos |
---|---|---|
Português | 9.59 MB | 2166 |
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!