Portal do Governo Brasileiro
Início do Conteúdo
Ver Recurso
 


Animação/simulação Episódio 2 do Programa Sinistro – Ensinamentos de Victor Hugo

01/06/2011


Ficha Técnica

Estructura curricular

Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas

Objetivo

Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito à polissemia e à sua consequência para a produção de efeitos de sentido. Focalizar que os sentidos têm origem em condições de produção específicas

Descripción

Dois personagens, presos em um computador, buscam uma saída, quando se deparam com uma biblioteca particular. O objetivo é ajudá-los a sair desse lugar para tentar encontrar o caminho de volta para casa. O jogo é constituído por seis partes, com temas variados a respeito do sentido de palavras e frases na língua portuguesa. Cada parte é composta por 5 perguntas de múltipla escolha com 5 alternativas relativas

Observación

Requisitos técnicos: navegador com plugin do Flash 9 ou superior

Autores

Projeto Condigital MEC - MCT

Universidade Estadual de Campinas - Unicamp - Português

Licencia

Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial


Idioma Tamaño del archivo Visitas
Português 9.59 MB 2177
Opinión de quien visitó el recurso

Sem estrelas 0 calificaciones

  • Cinco estrelas 0/0 - 0%
  • Quatro estrelas 0/0 - 0%
  • Três estrelas 0/0 - 0%
  • Duas estrelas 0/0 - 0%
  • Uma estrela 0/0 - 0%

Denuncia comentarios o materiales indebidos

Opinión de quien visitó el recurso
Sem classificação
Fim do Conteúdo
INFORMAR ERRORES
¿Encontraste algún error? Descríbelo aquí y colabora para que las informaciones del Portal estén siempre correctas.
CONTACTO
Deja tu mensaje al Portal. Dudas, críticas y sugerencias siempre son bienvenidas.