16/02/2012
Educação Básica::Ensino Fundamental Final::Educação Física::Atitudes, conceitos e procedimentos: esportes, jogos, lutas e ginásticas
Estimular a discussão sobre os motivos que levam os alunos a praticarem o handebol; Apresentar, discutir e vivenciar as regras fundamentais para a prática do handebol; Oportunizar aos alunos a vivência dos elementos fundamentais para a prática do handebol, considerando a variabilidade na forma de execução e a compreensão da função destes fundamentos dentro do desdobramento do jogo propriamente dito
Considerando que o movimentar-se é a expressão de uma necessidade humana primordial e que, para a infância, adolescência e mesmo para a idade adulta, mover-se é necessário para descobrir-se a si mesmo, para situar-se no espaço, para estudar e explorar o mundo, o handebol oferece grandes e ricas manifestações de expressão do movimento, e o sujeito que o pratica, como o próprio educador, pode, constantemente, encontrar descobertas sugestivas para o desenvolvimento psicoafetivo e sociomotor
Brasil. Ministério da Educação (MEC)
Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, excetuando-se o uso comercial
Idioma | Tamanho do arquivo | Acessos |
---|---|---|
Português | 40.686 MB | 4643 |
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!