18/05/2012
Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas
Jogo para fixação dos conteúdos trabalhados nas atividades pós-exibição e no material multimídia do projeto Conexão Linguagem no que diz respeito à polissemia e à sua consequência para a produção de efeitos de sentido. Focalizar que os sentidos têm origem em condições de produção específicas
Dois personagens, presos em um computador, buscam uma saída, quando se deparam com a biblioteca de um juiz. O objetivo é ajudá-los a sair dessa biblioteca para tentar encontrar o caminho de volta para casa. O jogo é constituído por seis partes, com temas variados a respeito do sentido de palavras e frases na língua portuguesa. Cada parte é composta por 5 perguntas de múltipla escolha com 5 alternativas relativas
Requisitos técnicos: navegador com plugin do Flash 9 ou superior
Lagazzi, Suzy
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp - Português
Projeto Condigital MEC - MCT
Bolonhini, Carmen Zink
Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial
Idioma | Tamanho do arquivo | Acessos |
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Português | 4.502 MB | 2755 |
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