04/04/2008
Educação Básica::Ensino Médio::Sociologia::Estudo das sociedades humanas
Educação Básica::Ensino Médio::Sociologia::Indivíduo, identidade e socialização
Educação Básica::Ensino Médio::Artes::Arte Visual: Contextualização
Educação Básica::Ensino Médio::Artes::Música: Contextualização
Explorar as modalidades da educação à distância. Mostrar a musicalidade do coral dos Meninos de Araçuaí do Vale do Jequitinhonha. Estimular a inclusão de alunos com deficiência no ambiente escolar. Conhecer a moda de cada sociedade. Discorrer sobre as caracteristicas dos vaga-lumes
Episódio do programa Escola Brasil que explora as modalidades da educação à distância, dando ênfase as que são mais pertinentes à formação continuada de professores. Mostra a musicalidade do coral dos Meninos de Araçuaí do Vale do Jequitinhonha. Estimula a inclusão de alunos com deficiência no ambiente escolar, demonstrando experiência de escola de Barueri (SP). Permite conhecer alguns hábitos das sociedades por meio da descrição da moda e dos trajes usados em cada época. Discorre sobre as caracteristicas dos vaga-lumes
Duração: 28 min. Nesse tempo estão incluídos além de algumas propagandas e jingles, outros assuntos, de interesse da escola e dos professores. Sugere-se que o professor(a) faça uma seleção prévia sobre a parte que pretende trabalhar
Brasil. Ministério da Educação (MEC). Secretaria de Educação a Distância (SEED)
http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=39051
O acervo disponível para consulta neste endereço eletrônico (http://www.dominiopublico.gov.br) é composto, em sua grande maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes
Idioma | Tamanho do arquivo | Acessos |
---|---|---|
Português | 26.204 MB | 2975 |
Quatro estrelas 2 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
24/03/2010
Quatro estrelasComo é bom ouvir os próprios alunos falando sobre suas experiências escolares com motivação e alegria. Todos somos iguais e temos as mesmas condições de aprender.
24/03/2010
Cinco estrelasDevemos estimular a inclusão dos alunos com deficiência no ambiente escolar, promovendo espaços para que a inclusão acorra, haja vista, quea inclusão dos dos alunos com necessidade educacionais especiais, depende de nós educadores pois somos referência para os alunos e a inclusão parte primeiro de nós educadores, formadores de opinião e expressão.A aula foi de suma importância para a formação dos alunos em todos os aspectos.