04/04/2008
Educação Básica::Ensino Médio::Biologia::Qualidade de vida das populações humanas
Reconhecer que determinados comportamentos favorecem ou dificultam o aparecimento de doenças causadas por microorganismos. Julgar ações de intervenção, identificando aquelas que visam à preservação e à implementação da saúde individual, coletiva e do ambiente
Permite, por meio do jogo de cartas, conhecer melhor algumas doenças, suas formas de contágio e meios de prevenção. A cada rodada surgem doenças e dentre as cartas os alunos deverão escolher cartas que preservem a saúde ou impulsionem o aparecimento de doenças. O mocinho deve escolher cartas que preservem a saúde e o vilão deve escolher cartas que favoreçam a doença. O objetivo do mocinho é aumentar a qualidade da saúde. O objetivo do vilão é aumentar a mortalidade na sociedade. Cada jogador dispõe de 30 segundos para dar sua resposta, senão o direito de resposta passa ao oponente. Ganha quem no final conferir maior porcentagem do indicador social defendido (mortalidade ou qualidade de vida)
Este recurso foi elaborado por uma equipe da Secretaria de Educação a Distância (SEED) do Ministério da Educação (MEC)
Pontual, Diogo
Nascimento, Anna Christina de Azevedo
Carvalho, Danilson de
Venturoso, Rodrigo
Rangel, Juliana
Nietske, Silvana
Maciel, Wellington Moura
Thompson, Miguel
http://www.rived.mec.gov.br/site_objeto_donwload.php?flatipoacesso=download&codobjeto=93
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