09/06/2008
Educação Profissional::Recursos Naturais::Técnico Florestal
Educação Profissional::Ambiente, Saúde e Segurança::Técnico em Meio Ambiente
Educação Profissional::Ciências Exatas::Engenharia Química
Educação Profissional::Ciências Exatas::Engenharia de Alimentos
Educação Profissional::Recursos Naturais::Técnico em Agropecuária
Educação Profissional::Ciências Exatas::Vida e ambiente
Educação Profissional::Ciências Exatas::Formação de Docentes para a Educação Básica
Educação Profissional::Ambiente, Saúde e Segurança::Técnico em Controle Ambiental
Educação Profissional::Ciências Exatas::Engenharia Ambiental
Educação Profissional::Recursos Naturais::Técnico em Agricultura
Educação Profissional::Ciências Exatas::Agronomia / Engenharia Agronômica
Educação Profissional::Ciências Exatas::Educação
Educação Profissional::Recursos Naturais::Estudo da Natureza e sua importância para o homem
Educação Profissional::Ciências Exatas::Química
Educação Profissional::Recursos Naturais::Terra como espaço para a vida
Educação Profissional::Ambiente, Saúde e Segurança::Universo, terra e vida
Educação Profissional::Ciências Exatas::Medicina Veterinária
Educação Profissional::Ciências Exatas::Engenharia Agrícola
Educação Profissional::Recursos Naturais::Manejo e conservação ambiental
Educação Profissional::Recursos Naturais::Técnico em Geologia
Educação Profissional::Recursos Naturais::Técnico em Química
Educação Profissional::Recursos Naturais::Técnico em Agroecologia
Educação Profissional::Ciências Exatas::Ciências Biológicas
Educação Profissional::Recursos Naturais::Modernização de vida e a problemática ambiental
Educação Profissional::Ciências Exatas::Engenharia de Produção
Educação Profissional::Ciências Exatas::Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas
Educação Profissional::Recursos Naturais::Técnico em Análises Químicas
Educação Profissional::Ciências Exatas::Biotecnologia
Educação Profissional::Ambiente, Saúde e Segurança::Técnico em Biotecnologia
Educação Profissional::Ciências Exatas::Geologia
Educação Profissional::Ciências Exatas::Recursos Naturais
Educação Profissional::Recursos Naturais::Técnico em Produção Aquícola
Educação Profissional::Ciências Exatas::Medicina
Educação Profissional::Ciências Exatas::Seres humanos e o meio ambiente
Educação Profissional::Ciências Exatas::Engenharia de Horticultura
Educação Profissional::Recursos Naturais::Natureza e as questões sócio-ambientais
Educação Profissional::Ciências Exatas::Engenharia Florestal
Este projeto, desenvolvido por meio do Programa AEB Escola, foi idealizado com o objetivo de levar ao conhecimento de professores e alunos, a importância de entendermos quais são os impactos do aquecimento global nas atividades humanas e ecossistema, e que medidas são necessárias para diminuir esses efeitos. Na aula sobre o ciclo do nitrogênio é visto o conceito sobre nitrogênio e o caminho que ele faz na natureza. É feita, também, uma abordagem de como as ações do homem no último século provocou intensas mudanças no ciclo do nitrogênio e o quanto essas mudanças podem ou não ter alterado o seu equilíbrio
Além de vídeos e animações, são utilizados recursos avançados de interatividade para que o usuário entenda, de forma participativa e intuitiva, que fatores estão envolvidos nas mudanças e no comportamento do meio ambiente. Esse recurso, desenvolvido por meio do Programa AEB Escola, define o conceito de nitrogênio e o caminho que ele faz na natureza. Faz, também, uma abordagem de como as ações do homem no último século provocaram intensas mudanças no ciclo do nitrogênio e o quanto essas mudanças podem ou não ter alterado o seu equilíbrio
Agência Espacial Brasileira (AEB). Programa AEB Escola
Pesquero, José
Nobre, Carlos
Lapola, David
Hirota, Marina
Loyolla, Fábio
Sampaio, Gilvan
Rodrigues, Ivette Maria Soares
Salazar, Luis
Cardoso, Manoel
Idioma | Tamanho do arquivo | Acessos |
---|---|---|
Português | 189.644 KB | 6651 |
Cinco estrelas 1 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
24/03/2010
Cinco estrelasShow de bola esta animação do ciclo do nitrogênio. Eu recomendo.