10/06/2008
Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo::Geografia ::Estudo da natureza e sua importância para o homem
Educação Básica::Ensino Médio::Física::Calor, ambiente e usos de energia
Educação Básica::Ensino Médio::Ciências Exatas::Engenharia Agrícola
Educação Básica::Ensino Médio::Biologia::Qualidade de vida das populações humanas
Educação Básica::Ensino Médio::Geografia::Natureza e as questões socioambientais
Educação Básica::Ensino Médio::Meio Ambiente::Manejo e conservação ambiental
Educação Básica::Ensino Médio::Meio Ambiente::Natureza cíclica da Natureza
Educação Básica::Ensino Médio::Controle e Processos Industriais::Técnico em Química
Educação Básica::Ensino Médio::Meio Ambiente::Técnico em Agroecologia
Educação Básica::Ensino Médio::Geografia::Ambientalismo: pensar e agir
Educação Básica::Ensino Médio::Meio Ambiente::Geografia
Educação Básica::Ensino Médio::Controle e Processos Industriais::Técnico em Análises Químicas
Educação Básica::Ensino Médio::Geografia::Vida e ambiente
Educação Básica::Ensino Médio::Meio Ambiente::Formação de Docentes para a Educação Básica
Educação Básica::Ensino Médio::Geografia::Terra e universo
Educação Básica::Ensino Médio::Meio Ambiente::Técnico em Agricultura
Educação Básica::Ensino Médio::Meio Ambiente::Educação
Educação Básica::Ensino Médio::Ciências Exatas::Agronomia / Engenharia Agronômica
Educação Básica::Ensino Médio::Meio Ambiente::Seres humanos e o meio ambiente
Educação Básica::Ensino Médio::Física::Movimento, variações e conservações
Educação Básica::Ensino Médio::Geografia::Terra como espaço para a vida
Educação Básica::Ensino Médio::Física::Universo, terra e vida
Mostrar os impactos do aquecimento global nas atividades humanas e ecossistema e que medidas são necessárias para diminuir esses efeitos
Experimento didático que utiliza recursos de interatividade e contextualização para que o usuário entenda sobre os fatores envolvidos nas mudanças e no comportamento do meio ambiente. Este recurso, desenvolvido por meio do Programa AEB Escola, orienta de forma simples como simular o funcionamento do efeito estufa
Agência Espacial Brasileira (AEB). Programa AEB Escola
Pesquero, José
Nobre, Carlos
Lapola, David
Hirota, Marina
Rodrigues, Ivette Maria Soares
Sampaio, Gilvan
Loyolla, Fábio
Salazar, Luis
Cardoso, Manoel
Idioma | Tamanho do arquivo | Acessos |
---|---|---|
Português | 4.066 MB | 9556 |
Quatro estrelas 6 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
09/11/2010
Cinco estrelasExecente vídeo que nos leva a uma rfeflexão de como devemos cuidar melhor do nosso palneta. Estamos correndo sérios riscos e serve como alerta!
21/06/2010
Três estrelasÉ complicado para os alunos de séries iniciais compreenderem esse assunto e que o efeito estufa é necessário para manter o calor na superfície da Terra. Porém, é preciso que eles tenham consciência dos prejuízos do agravamento desse efeito para o planeta e a experiência proposta abre espaço para discussões sobre problemas ambientais como o aquecimento global.
07/06/2010
Cinco estrelasEste tema é bastante polêmico nos dias atuais em que vivemos, pois o mundo sofre constantemente uma série de transformações, que afeta a camada de ozônio, causando o efeito estufa no nosso planeta; deve ser discuitada em sala de aula com os nossos alunos, procurando soluções e alternativas de melhorar o ambiente que nós vivemos. Nós como educadores do saber temos que aprofundar mais o nosso conhecimento, para um diálogo aberto com os nossos alunos. Eles tem muita curiosidade sobre o assunto.
01/04/2010
Cinco estrelasOs conteúdos são excelentes... Obrigada.
24/03/2010
Cinco estrelasEssa é uma experiência fácil de realizar na sala de aula, e de fácil entendimento representando muito bem o efeito estufa.
24/03/2010
Quatro estrelasAchei essa sugestão experimental ótima e fácil de realizar em sala. Com a experiência os alunos aprendem mais esse conteúdo que é muito subjetivo.