11/08/2008
Educação Básica::Ensino Fundamental Final::Geografia::Fenômenos naturais, sua regularidade e possibilidade de previsão pelo homem
Educação Básica::Ensino Médio::Geografia::Questões ambientais, sociais e econômicas
Explicar sobre rede geográfica e sua aplicabilidade no cotidiano
Identifica as linhas que formam a rede geográfica. Demonstra a aplicabilidade da rede geográfica no cotidiano. Além de inferir relações entre a rede geográfica e os fusos horários
Para visualizar este recurso é necessário instalar o Flash Player. Disponível em: <http://www.adobe.com/shockwave/download/download.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash&Lang=BrazilianPortuguese>
Siluk, Ana Cláudia Pavão
Silva, Alessandra de Oliveira da
Rubim, Frederico
Rolim, Filipe Furian
Peres, Pâmela Corrêa
Cassol, Roberto
Severo, Carolina Dalmazzo
Cirolini, Angélica
Hoelzel, Carlos Gustavo Martins
Mussoi, Eunice Maria
Paz, Renan Nunes
Giordani, Ana Cláudia C.
Padoin, Maria Medianeira
Bezzi, Meri Lourdes
Wachholz, Flávio
Dalmazzo, André Krusser
Dietrich, Cristiane Milani
http://rived.proinfo.mec.gov.br/atividades/geografia/
Os conteúdos produzidos pelo RIVED são públicos e estarão sendo, gradativamente, licenciados pelo Creative Commons. Esses conteúdos podem ser acessados por meio do sistema de busca - repositório on-line, que permite visualizar, copiar e comentar os conteúdos publicados. Com a licença Creative Commons, garante-se os direitos autorais dos conteúdos publicados e possibilita a outros copiar e distribuir o material contanto que atribuam o crédito aos autores
Idioma | Tamaño del archivo | Visitas |
---|---|---|
Português | 6.812 MB | 8677 |
Quatro estrelas 2 calificaciones
Denuncia comentarios o materiales indebidos
24/03/2010
Cinco estrelasShow de bola esta animação da descoberta do tesouro. Geografia, história, biologia, matemática e física. Tudo junto nesta gostosa atividade. Eu recomendo.
24/03/2010
Quatro estrelasMuito bom! Pois vivenciar as realidades confrontando os atuais fenômenos que estão acontecendo. Conduzir o aluno a identificar as linhas que formam a rede geográfica; Instigar a respeito da aplicabilidade da rede geográfica no cotidiano do aluno;Inferir relações entre a rede geográfica e os fusos horários;Contribuir para o desenvolvimento do processo ensino e aprendizagem da ciência geográfica.