29/03/2008
Educação Básica::Ensino Médio::Física::Movimento, variações e conservações
Explicitar problemas com concepções errôneas sobre o princípio de inércia pela representação visual através de simulação por computador. Superação das concepções espontâneas e formação do conceito científico através de feedbacks e visualização
Introduz, por meio do acoplamento de um ônibus espacial, o conceito de inércia e consequentemente às leis de Newton
Nunes, César
Degani, Rodrigo
Boaretto, Rogério
Rede Internacional Virtual de Educação (RIVED)
http://rived.mec.gov.br/site_objeto_lis.php
Os conteúdos produzidos pelo RIVED são públicos e estarão sendo, gradativamente, licenciados pelo Creative Commons. Esses conteúdos podem ser acessados por meio do sistema de busca - repositório on-line, que permite visualizar, copiar e comentar os conteúdos publicados. Com a licença Creative Commons, garante-se os direitos autorais dos conteúdos publicados e possibilita a outros copiar e distribuir o material contanto que atribuam o crédito aos autores
Idioma | Tamanho do arquivo | Acessos |
---|---|---|
Português | 3.823 MB | 4557 |
Quatro estrelas 3 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
16/11/2010
Quatro estrelasGostei muito do recurso e vou utilizá-lo hoje ainda com meus alunos.
24/03/2010
Cinco estrelasMuito Bom. Excelente recurso para trabalhar as leis de Newton
24/03/2010
Cinco estrelasMuito legal, intrigante e divertido de se fazer. Não sei nada de física, mas não parei de tentar acoplar a nave até que depois de tantos erros eu acertei e o que é melhor descobrir o por quê de ter acertado. Parabéns!