23/11/2009
Marco Guilherme. B. Burlamaqui
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Final | Educação Física | Atitudes, conceitos e procedimentos: conhecimentos sobre o corpo |
Ensino Médio | Educação Física | Ginástica: Valores culturais |
Ensino Médio | Educação Física | Ginástica: Projetos de formação dos alunos |
Ensino Médio | Educação Física | Jogos: Projetos de formação dos alunos |
Reunir a turma e explicar: A turma será dividida, primeiramente, em duplas, podendo ser menino com menina, menino com menino ou menina com menina. Inicialmente, de mãos dadas, sorteará o casal, ou o par, que será o pego. Cada par de alunos que esta dupla tocar, automaticamente dará as mãos à pessoa que lhe tocou e juntos correrão atrás dos demais. Vence aquela dupla que for a última a ser pega. Tudo obedece a uma razão de progressão aritimética, pois somarão sempre mais dois alunos à corrente dos que devem pegar os outros.
Depois, reunir a turma no pátio da escola e propor a mesma brincadeira.
Professor, você pode mexer no desenvolvimento da aula no que diz respeito ao desenvolvimento da dificuldade, como:
Correr com as duas mãos dadas;
Diminuir o espaço para se locomover para a dinamização da brincadeira;
Correr com, ao invés das mãos dadas, os pés amarrados;
Correr com a alternância de comandos pelas duplas (Ora um escolhe uma dupla para ser pega, ora outro escolhe);
Mudar a estratégia do jogo, colocando os alunos, primeiramente em estátua, e a dupla pega com cada aluno podendo dizer apenas direita ou esquerda até encontrar a dupla de alunos que deverá ser pega. Depois da dinâmica entendida, deixar que os alunos corram livremente.
Professor, esta última dica deve ser levada em consideração apenas se a turma tiver uma ótima integração e se os alunos em questão tiverem maturidade suficiente, se não, pode-se perder muita dinamização da aula e não ter resultados positivos.
A avaliação será durante a atividade
Cinco estrelas 1 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
11/01/2012
Cinco estrelasESTA ATIVIDADE É MUITO CRIATIVA E INTERESSANTE.PARABENS.