02/12/2009
Nelson Vieira da Fonseca Faria
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Arte visual como produção cultural e histórica |
Ensino Fundamental Final | Artes | Arte Visual: Produção do aluno em arte visual |
-Perceber como se dá a concepção, desenvolvimento e produção de objetos;
-Observar qual a importância de objetos projetados para melhor uso no nosso cotidiano;
Não há conhecimentos prévios para esta aula.
DESIGN DE PRODUTO
Criador:
Série:
Nome do Produto:
Necessidades do consumidor:
Descrição do produto (características externas, funções, dentre outras características):
Desenho do produto:
2a e 3a Aulas:
- A partir de seu projeto o aluno deve criar o produto obedecendo às características estabelecidas. Para esse processo o aluno pode utilizar argila modelando até chegar ao formato pensado. Outra opção é o aluno usar embalagens de produtos já existentes, desenvolvendo o rótulo com as características de seu produto. O Professor pode oferecer ao aluno tintas, papéis coloridos, argila dentre outros para cada aluno encaminhar seu projeto da maneira na qual se sentir mais confiante.
Segue abaixo a imagem de um produto criado pela alunas do 6o ano a partir da ficha de criação:
O Leite e Pílula Happy Cow Litlle, acaba com o problema da mãe que não consegue fazer o seu filhinho dormir. A pílula adoça o leite e faz a criança e por consequência a mãe ter uma noite de sono feliz.
As embalagens foram coletadas e reaproveitadas pelas alunas. O Leite foi feito com tecido branco e a as pílulas de bala.
- O professor deve avaliar a ficha apresentada e a apresentação do produto, observando se o aluno de preocupou com a concepção, desenvolvimento e produção do objeto;
Cinco estrelas 1 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
28/04/2010
Cinco estrelasAdorei! Já usei algumas vezes planejamentos como esse em sala e sempre obtive resultados maravilhosos! Parabéns por compartilhar conosco!