23/11/2009
Raimunda Porfirio Ribeiro
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Os seres vivos |
Educação Infantil | Movimento | Expressividade |
Educação Infantil | Movimento | Coordenação |
Movimentar-se, compreender que as letras servem para ser lidas.
Atividade 1 - Ler e ouvir a música do cawboy.
1º momento - O professor desenvolve uma atividade na perspectiva de letramento. Providencia a letra da música e as crianças simulam a leitura. O próximo passo , elas ouvem a música e aprendem a cantar. As atividades são realizadas em sequência, o professor combina com as crianças para ouvir uma música relacionada ao cavalo tema de estudo:
http://www.youtube.com/watch?v=8GAjmMad-WQ
Cowboy do AmorA Turma do Balão Mágico
Composição: Wilson Baptista/Roberto Martins
Quando monto em meu cavalo
E jogo o laço
Prendo logo
Prendo logo
O coração
Sou cowboy
Gosto muito de um abraço
Mãos ao alto
E não vai dizer que não
Sou vaqueiro
Capataz de uma fazenda
Nas horas vagas
Também toco um violão
O meu cavalo
É ensinado
Leva bilhetes
Para a filha do patrão
2º momento – o professor ensina as crianças a dança do cawboy , elas aprendem movimentos parem serem feitos como girar em volta do próprio corpo, galopear , impulsionar o corpo para frente e para trás, montar no cavalo de pau e galopear e jogar o laço.
Atividade 2 - Brincar de Cawboy
1º momento - O professor orienta as crianças para que possam compatilhar suas brincadeiras de Cawboy , com as demais crianças da escola. Nesse momento a brincadeira tem um cenário, um público e muita música para dançar e cantar.
Avaliar se as crianças desenvolveram as seguintes atividades de:
Simular a leitura da música;
Cantar juntos com os colegas;
Dançar no ritmo da música;
Epressar por meio da linguagem a compreensão do novo vocabulário;
Atribuir novo sentido à palavra cavalo (animal de quatro patas, que tem velocidade, que tem crina, orelhas finas e verticais, cascos, serve para montar, fazer corrida).
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!