24/12/2009
Modalidad / Nivel de Enseñanza | Disciplina | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações |
• Formular hipóteses sobre grandezas numéricas e estabelecer comparações.
• Desenvolver procedimentos de cálculo mental, escrito, exato e aproximado.
• Conhecer os números naturais.
• Identificar a moeda brasileira.
• Resolver cálculos numéricos utilizando as 4 operações fundamentais.
Serão distribuídos diferentes jornais na sala de aula, sendo um jornal completo para cada grupo de 4 ou 5 alunos. Os alunos deverão fazer um levantamento de preços de diversas grandezas: alimentos, peças do vestuário, objetos, veículos e imóveis. Verificar a relação entre o custo do produto e benefício a ser obtido. Recortar o objeto da escolha e preço e montar um cartaz.
O grupo deverá separar o material considerando a grandeza do valor:
imóveis
automóveis
eletrônicos e eletrodomésticos
peças do vestuário
alimentos
produtos de limpeza
A turma fará um debate sobre os preços e vantagens e o professor deverá participar do debate fazendo considerações sobre valores na nossa sociedade.
- jornais
- cartolina
Ao final, o grupo deverá organizar os valores no Quadro Valor de Lugar.
Dica: Conversar com a turma sobre a existência do Cógido de defesa do Consumidor.
http://www.youtube.com/watch?v=BcS5IMF6gDs
Verificar a capacidade de comparação e percepção de valores dos numerais escritos na forma decimal.
Avaliar a capacidade de organização do material pesquisado.
Cinco estrelas 1 calificaciones
Denuncia opiniones o materiales indebidos!
04/05/2010
Cinco estrelasÓtima, pois se trabalha com a realidade do aluno, é justamente dessa forma que as aluas rendem e o discente aprende.