24/12/2009
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Inicial | Matemática | Números e operações |
• Desenvolver a capacidade de observação, estabelecer relações a partir de valores, questionar e comparar.
• Desenvolver procedimentos de cálculo mental, escrito, exato e aproximado.
• Utilizar a criatividade e o pensamento lógico-matemático para resolver as questões.
• Conhecer os números naturais.
• Identificar a moeda brasileira.
• Resolver cálculos numéricos utilizando as 4 operações fundamentais.
O professor distribuirá a turma em grupos e entregará 3 cartelas com objeto e preço para cada grupo. O grupo deverá elaborar uma situação-problema para cada cartela contendo as noções de despesa, lucro, prejuízo, parcelamento, desconto ou multa. Após a elaboração, o grupo deverá eleger um relator para a leitura de cada situação e a turma deverá descobrir que noção está sendo exposta.
- cartelas
- bloco
Verificar a resolução de cálculos e a criatividade para solução de problemas, utilizando as 4 operações e a aplicação correta do vocabulário específico.
Quatro estrelas 1 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
24/03/2010
Quatro estrelasBem criativa, mostra bem o raciocinio dos alunos e o seu dominio sobre o sistema monetario brasileiro