06/12/2009
Edna Ferreira de Pasmo, Elianis Soares de Moraes Aguiar, Maria do Carmo Lopes França, Nicolina Francisca Vieira.
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Ensino Fundamental Final | Artes | Música: Apreciação significativa em música: escuta, envolvimento e compreensão da linguagem musical |
Conhecer a escala das notas musicais.
Reconhecer alguns instrumentos musicais e os sons produzidos por eles.
Desenvolver a atenção, concentração, memória, percepção e raciocínio lógico.
Conhecer instrumentos musicais e os sons produzidos por eles.
Manusear o mouse adequadamente para prosseguir no jogo.
2º momento:
Cada aluno recebe uma folha contendo atividades. (http://docs.google.com/View?id=dcdth8qr_86cs88htfm)
3º momento:
Discussão acerca das atividades, verificando quais estratégias utilizou para responder às questões propostas.
4º momento:
Os alunos são encaminhados ao Laboratório de Informática para realizar uma atividade utilizando um software que consiste num jogo que possibilita o desenvolvimento da atenção, concentração, memória, percepção e raciocínio lógico.
No jogo: Pistas Musicais (www.discoverykidsbrasil.com/jogos/arte/nivel_avancado), os alunos ( em dupla) selecionam 4 instrumentos arrastando-os para os quadros, em seguida clicam na seta para iniciar o jogo devendo seguir os sons dos instrumentos.
5º momento:
A aula é finalizada com a socialização das experiências individuais, levando em consideração as dificuldades, as estratégias de jogo e a interação da dupla.
Computador;
Internet;
Revista Nosso Amiguinho;
www.discoverykidsbrasil.com
Durante o desenvolvimento dos trabalhos em sala de aula e no laboratório de informática, verificar o interesse, desempenho e aplicação dos alunos nas atividades, bem como a interação da cada dupla na execução do jogo.
Sem estrelas 0 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!