15/12/2009
Raimunda Porfírio Ribeiro
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
---|---|---|
Educação Infantil | Natureza e sociedade | Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar |
O presépio de Natal
1º Momento: O professor pode questionar as crianças acerca do que seja um presépio. Traz um presépio pede para as crianças observarem e descreverem o que estão observando destando as seguintes situações:
Fonte: http://presentepravoce.files.wordpress.com/2008/12/presepio-jen2002-2781.jpg
O O professor poderá contar alguma história que fale do nascimento de Jesus e depois poderá nomear cada um dos personagens desta cena, como também as crianças poderão assistir a um filme que retrate esta história.
Fonte: http://www.teatrodecordel.com.br/capa%20Jesus%20copia.jpg
Fonte: http://static.netmovies.com.br/imagens/imagemDvds/01593.jpg
Em seguida as crianças poderão registrar a história ou o que viram nela, o que mais chamou a atenção.
2º Momento: O professor poderá construir com as crianças um presépio na escola, se utilizando de materiais simples como cartolina, folhas de revista ou jornal, tinta guache, TNT etc. da seguinte forma:
3º Momento: Ao final, as crianças poderão convidar as crianças das outras turmas para apreciarem a construção realizada por eles e até aprentar uma música (coral) próximo ao presépio, convidando também os pais para assitirem a apresentação. As crianças poderão explicar o significado do presépio para a platéia qu e estarão prestigiando neste dia.
Avaliar se as crianças:
Cinco estrelas 2 classificações
Denuncie opiniões ou materiais indevidos!
04/12/2011
Cinco estrelasParabéns pelo trabalho .Vou aplicar tambemmmmmmm Bjosssss
26/11/2011
Cinco estrelasAdorei a idéia. Vou construir com meus alunos.